Brasil

Membro da diretoria da Vai-Vai agride mulher em ensaio no Anhembi

Escola de samba repudiou o ato e informou que deve expulsar o integrante

Uma mulher foi agredida durante o ensaio técnico da escola de samba Vai-Vai por um integrante da diretoria da agremiação (Vai-Vai/Divulgação)

Uma mulher foi agredida durante o ensaio técnico da escola de samba Vai-Vai por um integrante da diretoria da agremiação (Vai-Vai/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 13h13.

São Paulo - Uma mulher foi agredida durante o ensaio técnico da escola de samba Vai-Vai por um integrante da diretoria da agremiação neste sábado, dia 19. O ensaio para o desfile foi realizado no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, e a agressão foi presenciada e filmada pelo público. A escola de samba repudiou o ato e informou que deve expulsar o integrante.

Imagens da agressão circularam nas redes sociais e pela TV. Enquanto caminhava pelo sambódromo, a mulher é empurrada e tem os cabelos puxados pelo homem. Pessoas ficam indignadas e começam a gritar "Maria da Penha", em referência à lei que protege mulheres vítimas de agressão.

https://www.instagram.com/p/Bs29Gvsn6ej/?utm_source=ig_embed

Após a manifestação da agremiação nas redes sociais, o presidente da escola, Darly Silva, mais conhecido como Neguitão, publicou uma nota na qual abordou a possibilidade de o integrante ser expulso.

"Quero dizer que providências já foram tomadas em relação a ele, o agressor, que fazia parte do nosso quadro de diretores, e que já está excluído de todas as atividades da escola. Por outro lado, vou requerer, junto ao conselho deliberativo, a sua expulsão dos quadros de componentes escola, pois o que ele fez fere totalmente a nossa ética, a nossa disciplina, nossa honra e principalmente a honra e a integridade da componente que foi agredida."

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e, até o final da manhã desta segunda-feira, 21, não havia sido registrado boletim de ocorrência relacionado à agressão.

Acompanhe tudo sobre:Escolas de sambaMulheres

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP