Brasil

Mulher diz ter sido abusada por João de Deus em Vitória

Em Vitória, estava o médium João de Deus, vendendo objetos religiosos, que davam direito a uma consulta espiritual

João de Deus, médium acusado de abuso sexual (Cesar Itiberê/Fotos Públicas)

João de Deus, médium acusado de abuso sexual (Cesar Itiberê/Fotos Públicas)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de dezembro de 2018 às 09h49.

Última atualização em 15 de dezembro de 2018 às 12h30.

Vitória - Nem todas as denúncias envolvem o centro Dom Inácio, em Abadiânia. É o que conta uma dona de casa do Espírito Santo, de 36 anos, que preferiu não se identificar.

O ano era 1984, e a então adolescente sofria com muitas dores nos rins. Ela e a mãe voltavam de uma consulta no bairro Vila Rubim em Vitória, quando viram um aglomerado de pessoas perto de um prédio. Lá estava o médium João de Deus, vendendo objetos religiosos. A compra dava direito a uma consulta espiritual.

Mãe e filha foram ao encontro dele, em uma espécie de prédio de escritórios. A dona de casa conta que no espaço ainda existia um quarto. O médium esclareceu que teria de ficar sozinho no quarto com a adolescente. "Entrei na sala e ele me mandou sentar em uma cadeira. Depois ordenou que eu ficasse em pé e de costas para ele. Eu obedeci mais uma vez. Foi ai que ele começou a passar as mãos nos meus seios por trás e falava 'Se entrega, se entrega', e continuou a passar as mãos. Ele não parou e me pressionou. Foi quando eu gritei. E nunca mais me esqueci disso."

A mãe da adolescente ouviu a filha gritar e imediatamente entrou no local. A vítima saiu correndo, desesperada. Somente depois a adolescente revelou o abuso sofrido. "Na época, minha mãe não registrou ocorrência. Estávamos muito envergonhadas", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:abuso-sexualAssédio sexualJoão de Deus

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso