Brasil

Mulher dá à luz na estação Brás do Metrô de São Paulo

Este é o 24º parto feito por funcionários do Metrô nas estações

Um mulher deu à luz a um menino na tarde desta terça-feira, 15, na Estação Brás do Metrô, na região central de São Paulo (Metrô de São Paulo/Divulgação)

Um mulher deu à luz a um menino na tarde desta terça-feira, 15, na Estação Brás do Metrô, na região central de São Paulo (Metrô de São Paulo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 10h13.

São Paulo - Um mulher deu à luz a um menino na tarde desta terça-feira, 15, na Estação Brás do Metrô, na região central de São Paulo. Os funcionários da companhia ajudaram a realizar o parto de Otávio.

De acordo com informações do Metrô, passageiros informaram à equipe que trabalhava no local que uma mulher havia entrado em trabalho de parto. Os seguranças da estação a encaminharam à sala de primeiros socorros e realizaram os procedimentos protocolares para que o parto acontecesse.

A criança nasceu por volta das 14h e foi encaminhada junto com a mãe para o Hospital Municipal João XXIII, na Mooca.

Este é o 24º parto feito por funcionários do Metrô nas estações. O primeiro nascimento registrado no metrô ocorreu em 1976. Segundo a companhia, todos os funcionários são capacitados para atuarem em atendimento a trabalho de parto e primeiros socorros. "Os agentes de estação e de segurança recebem treinamento e passam por reciclagem anual para pronta atuação em situação do tipo", informou a empresa.

Acompanhe tudo sobre:BebêsMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'