Brasil

Muitas candidaturas de centro confundem o eleitor, afirma Temer

Por conta da quantidade de candidatos, presidente deu a entender que poderia desistir da reeleição, mas afirmou que decisão não será tomada agora

Michel Temer: "Esse fato não vai de modo algum impedir minha decisão sobre a reeleição", disse sobre protestos em sua visita ao local de desabamento em São Paulo (Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: "Esse fato não vai de modo algum impedir minha decisão sobre a reeleição", disse sobre protestos em sua visita ao local de desabamento em São Paulo (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de maio de 2018 às 16h25.

Brasília - O presidente Michel Temer criticou o número de pré-candidatos à Presidência da República do chamado centro. "Hoje tem muitos candidatos no chamado centro: seis, sete, oito candidaturas, o que não é útil porque você tem que fazer com que o eleitor faça suas opções", afirmou em entrevista à NBR, transmitida na manhã desta sexta-feira. O emedebista chegou a dizer que isso "confunde" o eleitor.

Por conta da quantidade de candidatos, Temer deu a entender que poderia desistir da reeleição, mas, em seguida, afirmou que essa decisão não será tomada agora. "Isso vai até julho".

O assunto reeleição veio à tona diante de questionamentos sobre protestos contra ele, na ocasião da visita ao local de um desabamento em São Paulo, após incêndio num edifício que já foi sede da Polícia Federal. "Não seria esse fato que me faria desistir da reeleição", disse.

Segundo ele, isso não é de assustá-lo. "Tive reação de coragem, de autoridade. Quem é presidente da República tem de enfrentar essas coisas. Esse fato não vai de modo algum impedir minha decisão sobre a reeleição", afirmou, destacando que decidirá até julho.

Questionado se era um "homem de centro", ele afirmou que se considera um "homem atento ao texto constitucional. Me considerou um homem pautado pelo direito constitucional. Sou um legalista", disse.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Michel Temer

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'