Brasil

Mudança de Lula e Janja para Alvorada é adiada; residência precisa de reformas

Rui Costa disse que há vazamento em uma sala usada para reuniões e obras para sanar problema devem durar cerca de 20 dias

Lula e Janja: mudança a partir do fim do mês (DOUGLAS MAGNO/AFP/Getty Images)

Lula e Janja: mudança a partir do fim do mês (DOUGLAS MAGNO/AFP/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de janeiro de 2023 às 09h56.

Hospedados em um hotel na região central de Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja, estiveram na terça-feira pela primeira vez juntos no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, para avaliar as condições do local. Nesta quarta-feira, foi a vez do ministro da Casa Civil, Rui Costa, visitar o local e o diagnóstico foi que, antes de o casal se mudar, será preciso uma reforma.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

De acordo com o ministro, há infiltrações em um dos cômodos do Palácio, que precisará passar por obras com duração de cerca de 20 dias.

— Está pingando água em uma sala que era usada para reuniões. Danificou até o assoalho — afirmou o ministro ao GLOBO. — Parece que não faziam manutenção.

Segundo Costa, as reformas vão começar imediatamente e só depois Lula e Janja vão se mudar. Até lá, continuarão no hotel em que já estavam hospedados durante o período da transição.

Antes da visita de Lula e Janja na terça-feira, o Palácio da Alvorada passou por uma varredura do esquadrão antibombas da Polícia Federal. O mesmo foi feito no Palácio do Planalto, sede do Executivo, de onde o presidente despachou pela primeira vez nesta quarta-feira desde que tomou posse.

 

Acompanhe tudo sobre:Janja Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos