Brasil

Mudança de cargo no Ministério da Agricultura ocorre hoje

Antônio Andrade assume a vaga de Mendes Ribeiro Filho, que deixou a pasta para cuidar de problema de saúde

Ministro de Estado da Agricultura, 
Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade: Antônio Andrade, assume a pasta hoje (18), às 16h, em cerimônia de transmissão de cargo marcada para o auditório da Embrapa. (Valter Campanato/ABr/Agência Brasil)

Ministro de Estado da Agricultura, 
Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade: Antônio Andrade, assume a pasta hoje (18), às 16h, em cerimônia de transmissão de cargo marcada para o auditório da Embrapa. (Valter Campanato/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2013 às 12h16.

Brasília – O novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, assume a pasta hoje (18), às 16h, em cerimônia de transmissão de cargo marcada para o auditório da Embrapa.

O deputado federal mineiro foi empossado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no último sábado (16). O titular assume a vaga de Mendes Ribeiro Filho, que deixou a pasta para cuidar de problema de saúde.

O nome de Mendes Ribeiro chegou a ser cogitado para assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), mas ele preferiu deixar o governo. Mendes Ribeiro retoma o mandato de deputado federal eleito pelo PMDB do Rio Grande do Sul.

A alteração faz parte de uma minirreforma no governo, com a entrada de dois ministros no governo e a mudança de pasta de um terceiro. Ao dar posse aos três ministros, em cerimônia conjunta no último sábado, a presidenta Dilma justificou as mudanças como necessárias para fortalecer a coalizão de apoio ao seu governo.

O Ministério do Trabalho será comandado por Manoel Dias, que assumiu a pasta no lugar de Brizola Neto. Já Moreira Franco deixou a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) para assumir a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Com a saída de Moreira Franco da SAE, a secretaria será comandada interinamente pelo secretário executivo, Roger Leal.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Agricultura e PecuáriaPolítica

Mais de Brasil

Brasil tem 2,4 milhões de pessoas com autismo, que enfrentam desafios na educação após os 14 anos

PCDs acima de 15 anos têm taxa de analfabetismo quatro vezes maior que da população sem deficiência

Lula será o primeiro brasileiro desde Pedro II a ser homenageado na Academia Francesa em Paris

Trama golpista: comandante da Marinha, Mourão e Aldo Rebelo são ouvidos nesta sexta no STF