Brasil

MTST protesta contra prisão de militantes durante greve geral

No local, estão presos três militantes do movimento que participaram de manifestações durante a greve geral convocada na última sexta-feira, dia 28 de abril

Protesto MTST: o movimento afirma que eles são os únicos detidos durante as manifestações, em todo o País, que ainda permanecem na cadeia (MTST/Facebook/Reprodução)

Protesto MTST: o movimento afirma que eles são os únicos detidos durante as manifestações, em todo o País, que ainda permanecem na cadeia (MTST/Facebook/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de maio de 2017 às 09h42.

São Paulo - Um grupo de cerca de 50 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) protesta na manhã desta terça-feira, 2, em frente ao 63º Distrito Policial (DP), na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo.

No local, estão presos três militantes do movimento que participaram de manifestações durante a greve geral convocada por centrais sindicais na última sexta-feira, dia 28 de abril.

Os presos são o pedreiro Luciano Antônio Firmino, de 41 anos, o motorista Ricardo Santos, de 35, e o frentista Juraci Santos, de 57, que participaram de um dos primeiros das dezenas de protestos com queima de pneus na sexta-feira. Eles foram indiciados pela Polícia Civil por tentativa de incêndio, explosão e incitação ao crime.

No sábado, a juíza Marcela Filus Coelho converteu as prisões em flagrante em preventivas, sob o argumento de defesa da ordem pública.

O MTST afirma que eles são os únicos detidos durante as manifestações, em todo o País, que ainda permanecem na cadeia. Os advogados do grupo alegam motivos políticos para a prisão e encaminham pedido de habeas corpus.

 

Acompanhe tudo sobre:ProtestosPrisõesGreves

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos