Brasil

MTST promete mobilização contra impeachment em 1º de maio

"A expectativa para barrar o golpe não será no carpete do Congresso, mas no asfalto das ruas", disse um ativista


	MTST: "a expectativa para barrar o golpe não será no carpete do Congresso, mas no asfalto das ruas", disse um ativista
 (Nelson Almeida/AFP)

MTST: "a expectativa para barrar o golpe não será no carpete do Congresso, mas no asfalto das ruas", disse um ativista (Nelson Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2016 às 17h14.

São Paulo - O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, afirmou nesta terça-feira, 19, que os movimentos sociais ligados ao PT devem realizar um grande ato contra o impeachment no 1º de maio e que o MTST deve realizar manifestações simultâneas em 10 Estados no início da próxima semana, todas contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"A expectativa para barrar o golpe não será no carpete do Congresso, mas no asfalto das ruas", disse o ativista. Segundo ele, a manifestação da próxima semana ainda não tem data marcada, mas deve ser definida amanhã.

Para Boulos, a votação de domingo na Câmara sobre o processo de impeachment foi, na verdade, uma eleição indireta para presidente da República.

"O plenário estava dividido entre quem queria Dilma e quem queria Temer", afirmou.

"A várzea a qual o País assistiu no domingo, lamentavelmente, com um pouquinho mais de requinte e de perfume, deve se repetir no Senado. O nível político é o mesmo", acrescentou Boulos, que disse considerar ilegítimo um eventual governo Temer.

Boulos deixou nesta tarde a sede do diretório nacional do PT. Ele participou de encontro com dirigentes do partido. A reunião começou pela manhã e acabou há pouco.

Eles discutiram a votação de domingo e elaboraram os próximos passos da legenda. Boulos veio para manifestar a posição do MTST sobre o atual cenário.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto