Brasil

MTST consegue reunião com autoridades e encerra protesto

Manifestantes são moradores da ocupação chamada de Portal do Povo, na região do Morumbi e reivindicam que terreno seja destinado a moradias populares


	Protesto do MTST em junho: segundo movimento, 2 mil famílias moram na ocupação
 (Nelson Almeida/AFP)

Protesto do MTST em junho: segundo movimento, 2 mil famílias moram na ocupação (Nelson Almeida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 15h30.

São Paulo - O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, afirmou na tarde desta segunda-feira, 7, que conseguiu marcar para esta quinta ou sexta-feira um encontro com representantes da prefeitura e da construtora Even.

"A reunião foi confirmada pelas Secretarias de Relações Intergovernamentais e de Habitação, sem data definida. Deve ser entre quinta e sexta-feira. Além de representantes de Even e da Prefeitura, vamos tentar que o governo federal e a Caixa (Caixa Econômica Federal) estejam presentes", afirmou.

Depois que a reunião foi confirmada, o grupo caminhou até o Largo da Batata, na zona oeste, onde a manifestação foi encerrada. O ato do MTST reuniu, na manhã desta segunda, cerca de 150 integrantes do movimento em frente à construtora Even, na Marginal do Pinheiros, na zona sul da capital.

Os manifestantes são moradores da ocupação chamada de Portal do Povo, na região do Morumbi (zona sul) e reivindicam que o terreno pertencente à Even, invadido em 20 de junho pelo movimento, seja destinado a moradias populares.

"Esse terreno é uma zona mista, que permite a construção de habitação popular. O ato é para pressionar que ele seja destinado a moradias populares", disse Boulos.

Segundo o MTST, cerca de 2 mil famílias fazem parte da ocupação. No final da manhã, os ativistas chegaram à sede da Even, mas o prédio estava com as grades fechadas.

Os manifestantes bloquearam duas faixas da Marginal Pinheiros no sentido da Rodovia Castelo Branco.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalConstrutorasPrefeiturasHabitação no Brasil

Mais de Brasil

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas