Brasil

MPL divulga trajetos de atos desta quinta-feira em SP

Um protesto será na região central da cidade, com a concentração no Theatro Municipal, e outra no largo da Batata, em Pinheiros


	Protesto: nesta quinta-feira serão realizados dois atos em São Paulo
 (Reuters)

Protesto: nesta quinta-feira serão realizados dois atos em São Paulo (Reuters)

Rita Azevedo

Rita Azevedo

Publicado em 14 de janeiro de 2016 às 14h57.

São Paulo — O Movimento Passe Livre divulgou nesta tarde os trajetos dos dois atos contra o aumento da tarifa marcados para hoje em São Paulo. Um protesto será na região central da cidade, com a concentração no Theatro Municipal, e outra no largo da Batata, em Pinheiros.

"O trajeto do Theatro Municipal vai passar pela Prefeitura e Secretaria de Segurança Pública, subir a Avenida Brigadeiro até a Paulista e terminar no MASP. O trajeto do Largo da Batata vai subir pela Avenida Faria Lima, passar pela Praça Panamericana, atravessar a ponte da Cidade Universitária, pegar a Avenida Vital Brasil e terminar no Metrô Butantã", disse o movimento em uma publicação no Facebook. 

Polêmica

Durante a semana, o governo e a prefeitura de São Paulo defenderam que os organizadores comunicassem previamente o trajeto de manifestações. Caso isso não fosse feito, a Polícia Militar poderia definir a rota a ser percorrida. 

O MPL criticou o posicionamento do governo e informou que o trajeto só seria definido pouco antes do início dos protestos.

Na última terça-feira, dezenas de pessoas ficaram feridas em mais um ato marcado pela repressão policial. A confusão começou depois que manifestantes tentaram seguir uma rota diferente da imposta pelos policiais militares. Houve confusão e a PM usou bombas, gás de pimenta e balas de borracha antes mesmo do ato começar. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaMovimento Passe LivrePolítica no BrasilProtestossao-pauloTransporte público

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas