Brasil

MPF pede leilão urgente de casa de Sérgio Cabral em Mangaratiba

O MPF na 2.ª Região argumentou que o imóvel do casal em Mangaratiba e os outros bens estão se deteriorando

Cabral: além da casa de Mangaratiba, estão entre os bens para serem leiloados uma lancha, três automóveis e um jet ski (Marcelo Fonseca / FolhaPress/Folha de S.Paulo)

Cabral: além da casa de Mangaratiba, estão entre os bens para serem leiloados uma lancha, três automóveis e um jet ski (Marcelo Fonseca / FolhaPress/Folha de S.Paulo)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 17h57.

Rio - O Ministério Público Federal no Rio (MPF) pediu ao Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2) a que seja feito, em caráter de urgência, o leilão de bens bloqueados de casal Sérgio Cabral Filho (MDB) e Adriana Ancelmo, incluindo a mansão de Mangaratiba, na Costa Verde fluminense. O pedido foi protocolado na noite de terça-feira, 23, no processo para a alienação antecipada de seus bens bloqueados.

O MPF na 2.ª Região argumentou que o imóvel do casal em Mangaratiba e os outros bens estão se deteriorando e, por isso, se torna necessária uma resolução rápida desse caso, com o julgamento dos recursos no curto prazo. O pedido foi enviado ao desembargador federal Abel Gomes, relator dos processos da Força-tarefa Lava Jato no Rio no tribunal.

O TRF suspendeu o leilão, determinado pela 7.ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em setembro do ano passado, até que os recursos da defesa fossem julgados. A decisão foi tomada após a defesa de Cabral argumentar que os leiloeiros encarregados de fazer o leilão estariam em situação irregular.

Além da casa de Mangaratiba, estão entre os bens para serem leiloados uma lancha, três automóveis e um jet ski, que foram avaliados em mais de R$ 12,5 milhões em um despacho de junho de 2017. A defesa de Cabral ainda não se manifestou sobre o novo pedido do MPF.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesMinistério PúblicoRio de JaneiroSérgio Cabral

Mais de Brasil

Enem terá pré-inscrição automática para estudantes do 3º ano do ensino médio público

Brasil tem 2,4 milhões de pessoas com autismo, que enfrentam desafios na educação após os 14 anos

PCDs acima de 15 anos têm taxa de analfabetismo quatro vezes maior que da população sem deficiência

Lula será o primeiro brasileiro desde Pedro II a ser homenageado na Academia Francesa em Paris