Brasil

MPF pede arquivamento de inquérito sobre Lula

Inquérito investigava suposto repasse da Portugal Telecom para o PT, baseado em depoimento dado por Marcos Valério em 2013


	Inquérito investigava suposto repasse da Portugal Telecom para o PT, baseado em depoimento dado por Marcos Valério em 2013
 (Nacho Doce/Reuters)

Inquérito investigava suposto repasse da Portugal Telecom para o PT, baseado em depoimento dado por Marcos Valério em 2013 (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2015 às 19h26.

A Procuradoria da República no Distrito Federal decidiu pedir o arquivamento do inquérito instaurado para investigar suposto repasse da Portugal Telecom para o PT, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público Federal no Distrito Federal.

A apuração começou em 2013 a partir de depoimento dado pelo publicitário Marcos Valério, preso por ter sido operador da Ação Penal 470, o chamado mensalão. Entre os suspeitos de terem participado do esquema de negociação do repasse está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A partir do depoimento foram abertos dois inquéritos, um civil e um policial, para apurar o caso. Segundo a assessoria, a decisão do arquivamento foi tomada pelo procurador Frederico Paiva, do Núcleo de Combate à Corrupção, após a investigação policial concluir que não foi possível provar o depoimento de Valério.

Ambos inquéritos aguardam a homologação do arquivamento, o civil, na 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, e o policial, na 10ª Vara da Justiça Federal, no DF.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosCorrupçãoEscândalosFraudesLuiz Inácio Lula da SilvaMensalãoPortugal Telecom

Mais de Brasil

COP30 antecipará em 30 anos obras de infraestrutura em Belém, diz Hélder

Lula terá seis reuniões multilaterais para acelerar negociações na COP30

Vai chover no feriado em SP? Confira a previsão

O que muda com o PL Antifacção aprovado pela Câmara