Brasil

Dilma publica Medida Provisória que corta 3 mil cargos

Com a reforma de Dilma, oito dos 39 ministérios de seu governo foram extintos. Também foram extintos 3 mil cargos comissionados

Presidente Dilma Rousseff anuncia reforma ministerial em cerimônia no Planalto (Media Reuters)

Presidente Dilma Rousseff anuncia reforma ministerial em cerimônia no Planalto (Media Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2015 às 10h14.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff editou a Medida Provisória 696 para concretizar as mudanças anunciadas dentro da reforma ministerial e administrativa na sexta-feira passada. 

A MP extingue e transforma cargos públicos e altera a Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, que dispõe sobre a organização da Presidência da República e dos ministérios.

A MP está publicada no Diário Oficial da União (DOU), que também traz o Decreto 8.536, com alterações na vinculação das entidades integrantes da administração pública federal indireta.

A norma formaliza que a Fundação Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) passará a ser vinculada ao Ministério do Planejamento, assim como Fundacentro, Dataprev e INSS passarão a ser vinculados ao novo Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Com a reforma de Dilma, oito dos 39 ministérios de seu governo foram extintos. Também foram extintos 3 mil cargos comissionados. A presidente ainda reduziu o valor do próprio salário, o do vice-presidente e de ministros.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffFuncionalismoGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Tuta, integrante do PCC, é levado para presídio de segurança máxima

Reforma do Código Civil pode deixar cônjuge sem direito à herança

Convite à COP30 e presente inusitado ao papa Leão XIV marcam participação do governo no Vaticano

Não há previsão de crise hídrica grave em SP, mas cautela é essencial, diz presidente da SP Águas