Brasil

MP pede que polícia investigue racismo no Gre-Nal

Ministério Público pediu a abertura de inquérito para apurar os gritos racistas de um torcedor gremista contra o zagueiro Paulão


	Torcedores do Grêmio: investigação policial tentará identificar o agressor, que chamou o jogador de "macaco" ao final do Gre-Nal 
 (Lucas Uebel/Getty Images)

Torcedores do Grêmio: investigação policial tentará identificar o agressor, que chamou o jogador de "macaco" ao final do Gre-Nal  (Lucas Uebel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 21h45.

Porto Alegre - O Ministério Público do Rio Grande do Sul pediu à Polícia Civil nesta terça-feira a abertura de inquérito para apurar os gritos racistas de um torcedor gremista contra o zagueiro Paulão, do Internacional.

A investigação policial tentará identificar o agressor, que chamou o jogador de "macaco" ao final do Gre-Nal de domingo e poderá indiciá-lo por injúria racial, que prevê sanções como pagamento de multa e afastamento temporário dos estádios. As primeiras imagens cedidas pela administradora do estádio ao clube na segunda-feira não foram conclusivas. A busca pode prosseguir com a análise de outras imagens e informações de testemunhas.

Os incidentes do clássico, vencido pelo Inter por 2 a 1 na casa do rival, também podem resultar em punições aos dois clubes no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol. O procurador Alberto Franco disse em diversas entrevistas que vai denunciar o Grêmio pelo incidente com Paulão e o Inter, por uma briga entre seus torcedores nas arquibancadas da Arena. Os clubes podem ser condenados ao pagamento de multas.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolGrêmioMinistério PúblicoPreconceitosRacismo

Mais de Brasil

Emmanuel Macron é visto caminhando por Copacabana após chegar ao RJ para o G20

Congresso deve finalizar até esta terça votação de projeto que muda regras de emendas parlamentares

Secretário-geral da ONU pede "espírito de consenso" para G20 avançar