O procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Fellipe Sampaio/SCO/STF/Fotos Públicas)
Da Redação
Publicado em 4 de setembro de 2015 às 21h32.
Brasília - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncias contra o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e também contra o pai do parlamentar, o senador Benedito de Lira (PP-AL), informou a assessoria do Ministério Público Federal.
Os dois estão envolvidos nos inquéritos da operação Lava Jato, que investiga corrupção envolvendo empresas estatais, órgãos públicos, empreiteiras e políticos. Por conter trechos de delações ainda em segredo, os termos da denúncia também são sigilosos.
Se o relator do caso no STF, ministro Teori Zavascki, acatar as denúncias, os parlamentares passam à condição de réus. Eles também são alvo de um segundo inquérito.
Outros políticos são alvos de investigações no âmbito da Lava Jato, caso do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), denunciado ao STF pelo procurador em agosto, assim como o senador Fernando Collor (PTB-AL).