Brasil

MP exige laudo de engenharia e pode fechar o Maracanã

Segundo promotora, laudo atual não atende aos padrões exigidos pelo ministério do Esporte


	Maracanã lotado para a final da Copa das Confederações: caso o documento não seja apresentado num prazo de 30 dias, o estádio pode até mesmo ser fechado
 (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

Maracanã lotado para a final da Copa das Confederações: caso o documento não seja apresentado num prazo de 30 dias, o estádio pode até mesmo ser fechado (Divulgação/ Consórcio Maracanã 2014)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 20h20.

Rio - O Ministério Público do Rio (MP-RJ) enviou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Rio (Ferj) pedido para apresentação de um novo laudo de engenharia do Maracanã, reinaugurado em junho deste ano. Caso o documento não seja apresentado num prazo de 30 dias, o estádio pode até mesmo ser fechado.

O consórcio que ganhou do governo do Rio o direito de administrar o estádio pelos próximos 35 anos (e do qual faz parte a Odebrecht, uma das responsáveis pela milionária reforma) confirmou que o requerimento foi feito pelo MP-RJ, mas ainda não se manifestou.

O pedido é assinado pela promotora Glícia Pessanha Crispim, da 4ª Promotoria de Justiça. Segundo ela, o laudo atual não atende aos padrões exigidos pelo ministério do Esporte. A assessoria de imprensa do MP-RJ não informou mais detalhes do requerimento.

Acompanhe tudo sobre:EstádiosMaracanãMinistério Público

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas