Brasil

MP dos Portos será debatida hoje na Câmara, diz Gleisi

"Acreditamos que o Congresso dará a resposta ao País para acabar com as filas nos portos", disse a ministra da Casa Civil


	A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman: segundo a ministra, o governo debateu a MP com vários setores e com o Congresso e acrescentou que o relatório foi aprovado em comissão
 (Antonio Cruz/ABr)

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman: segundo a ministra, o governo debateu a MP com vários setores e com o Congresso e acrescentou que o relatório foi aprovado em comissão (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 10h31.

São Paulo - A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, informou que a Medida Provisória dos Portos será debatida no Plenário da Câmara nesta segunda-feira, 13, e que ela acredita que será aprovada pelo Congresso esta semana.

"Acreditamos que o Congresso dará a resposta ao País para acabar com as filas nos portos", disse, em entrevista ao programa Bom dia Brasil, da TV Globo. "A MP dos Portos traz concorrência, competitividade e temos de superar resistências", reforçou.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), convocou uma sessão extraordinária para votar a MP nesta segunda-feira, às 18 horas.

A MP dos Portos, considerada essencial pelo governo para modernizar a logística do País, vence na próxima quinta-feira e tem que ser aprovada na Câmara e no Senado até quarta-feira.

Segundo a ministra, o governo debateu a MP com vários setores e com o Congresso e acrescentou que o relatório foi aprovado em comissão.

Gleisi disse que o governo quer esgotar a discussão do tema e obter a aprovação, embora não tenha dito que alternativas podem ser adotadas em caso da não aprovação do relatório. A ministra, no entanto, já disse que a presidente Dilma "não vai deixar de dar resposta ao País em um tema tão importante como esse".

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGleisi HoffmannInfraestruturaMinistério da Casa CivilPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPortosTransportes

Mais de Brasil

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas

Lula mantém Nísia na Saúde, mas cobra marca própria no ministério

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi