Brasil

MP do Rio também instaura inquérito sobre acidente de Teori

A Promotoria de Justiça de Paraty acompanhou, desde a tarde de quinta-feira, as operações de resgate e identificação dos corpos

Avião: o inquérito policial fluminense corre em paralelo ao da Polícia Federal (Bruno Kelly/Reuters)

Avião: o inquérito policial fluminense corre em paralelo ao da Polícia Federal (Bruno Kelly/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de janeiro de 2017 às 16h26.

Rio - O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro também determinou a instauração de inquérito policial para apurar as responsabilidades pelo acidente de avião que vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e mais quatro pessoas, nesta quinta-feira, 19.

De acordo com o MP, a Promotoria de Justiça de Paraty acompanhou, desde a tarde de quinta-feira, as operações de resgate e identificação dos corpos, ao lado da Polícia Civil, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes da Aeronáutica (Cenipa).

O inquérito policial fluminense corre em paralelo ao da Polícia Federal. Segundo órgão, o MP vai aguardar a conclusão da perícia do Cenipa para avaliar os próximos passos da investigação. A promotoria pretende ouvir testemunhas, como barqueiros que relataram ter visto o acidente.

"Se a perícia da Aeronáutica concluir que o acidente foi provocado por imperícia, o caso estará encerrado. Mas, se não for essa a conclusão, as investigações continuarão em busca das causas da queda", disse o promotor de Justiça Vinicius Ribeiro, titular da Promotoria de Justiça de Paraty.

O MP também informou que a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do órgão também acompanhou as ações, dando suporte ao caso, "principalmente para facilitar a remoção dos corpos e demais trâmites burocráticos necessários".

Acompanhe tudo sobre:MortesRio de JaneiroSupremo Tribunal Federal (STF)Teori Zavascki

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho