Brasil

MP denuncia Marcos Valério por sonegação fiscal

Além de ter sido condenado a 37 anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, o empresário responde a 13 ações penais


	Marcos Valério: além de ter sido condenado a 37 anos de prisão na Ação Penal 470, o empresário responde a 13 ações penais
 (Antonio Cruz/ABr/Agência Brasil)

Marcos Valério: além de ter sido condenado a 37 anos de prisão na Ação Penal 470, o empresário responde a 13 ações penais (Antonio Cruz/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 15h37.

Brasília - O Ministério Público Federal (MPF) denunciou hoje (20) o empresário Marcos Valério por sonegação de R$ 3,6 milhões em impostos federais. Segundo a denúncia, no periodo de 2003-2004, Valério omitiu rendimentos e pagamentos de uma de suas empresas, a 2S Participações Ltda.

Além de ter sido condenado a 37 anos de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, o empresário responde a 13 ações penais. Em oito delas, Valério foi condenado. Cinco ações estão andamento.

A pena para sonegação varia entre dois e cinco anos de prisão, podendo ser aumentada de um terço até a metade. Para garantir o pagamento das dívidas, a Justiça poderá leiloar os bens do empresário, bloqueados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por causa da condenação no processo do mensalão. Entre os bens estão apartamentos em Belo Horizonte e em São Paulo, além de carros de luxo e fazendas.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilImpostosLeãoMinistério PúblicoMensalãoSonegação fiscal

Mais de Brasil

Senado aprova projeto que amplia garantias aos passageiros de companhias aéreas

Denúncia não pode ser analisada como uma narrativa de fatos isolados, diz Gonet

Câmara de SP vai instalar CPIs sobre enchentes e fraudes em habitações sociais

CPMI do INSS pede prisão preventiva para 21 investigados