Brasil

MP denuncia executivos de 6 empreiteiras na Lava Jato

Procuradores da República denunciaram executivos por vários crimes relacionados ao esquema de corrupção envolvendo a Petrobras e partidos políticos


	Agentes da Polícia Federal durante a sétima fase da Operação Lava Jato
 (Nacho Doce/Reuters)

Agentes da Polícia Federal durante a sétima fase da Operação Lava Jato (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 15h05.

Curitiba - Procuradores da República denunciaram nesta quinta-feira executivos de seis empreiteiras por vários crimes por suposto envolvimento em esquema de corrupção envolvendo a Petrobras e pagamentos ilegais a partidos políticos e parlamentares governistas.

As empresas com executivos denunciados são OAS, Camargo Corrêa, UTC Engenharia, Galvão Engenharia, Mendes Júnior, Engevix.

Eles enfrentam uma ampla gama de acusações decorrentes da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, incluindo corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro, em um caso histórico que abalou o governo da presidente Dilma Rousseff.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou durante evento que os processos judiciais resultantes da operação Lava Jato serão longos.

Acompanhe tudo sobre:Camargo CorrêaCapitalização da PetrobrasConstrução civilCorrupçãoCrimecrime-no-brasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEscândalosEstatais brasileirasFraudesGalvão EngenhariaGás e combustíveisIndústria do petróleoMendes JúniorOASOperação Lava JatoPetrobrasPetróleoUTC

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura