Brasil

MP convoca coletiva sobre inquérito de improbidade contra Alckmin

Alckmin é investigado no caso em que delatores ligados à Odebrecht apontaram o tucano como beneficiário de 10 milhões de reais em caixa 2

MPSP vai conceder entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira para comentar o caso de improbidade que envolve Geraldo Alckmin (Adriano Machado/Reuters)

MPSP vai conceder entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira para comentar o caso de improbidade que envolve Geraldo Alckmin (Adriano Machado/Reuters)

share
R

Reuters

Publicado em 5 de setembro de 2018 às 09h48.

Última atualização em 5 de setembro de 2018 às 10h20.

O Ministério Público de São Paulo vai conceder entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira para comentar o inquérito civil que investiga suspeita de atos de improbidade administrativa do ex-governador do Estado e candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, informou o MPSP.

De acordo com o MP, "será a primeira e última vez" que o promotor de Justiça Ricardo Manuel Castro vai se manifestar sobre o caso, que está sob sigilo e se refere às campanhas de 2010 e 2014 de Alckmin ao governo do Estado de São Paulo.

Alckmin é investigado por suspeita de improbidade administrativa no caso em que delatores ligados à Odebrecht apontaram o tucano como beneficiário de 10 milhões de reais em caixa dois eleitoral.

À época da abertura do inquérito, em abril, a assessoria de imprensa de Alckmin disse que o tucano via a decisão do MP paulista com tranquilidade "por ter total consciência da correção de seus atos", e que estava à disposição para esclarecimentos.

A investigação por suspeita de improbidade administrativa corre na área civil, não na área criminal. Não há pena de prisão prevista para condenados por improbidade. Entre as penas previstas estão a perda dos direitos políticos e o pagamento de multa.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminMinistério Público

Mais de Brasil

Saúde nega desabastecimento generalizado de vacinas no Brasil

Campanha de doações da Gaviões para quitar dívida do Corinthians com Caixa deve começar em novembro

Fuad tem 46% e Engler, 40%, no segundo turno em BH, diz pesquisa Quaest

Avião da Voepass vai parar na grama depois de problema mecânico no Aeroporto de Congonhas