Brasil

MP 601 será incluída na MP 610, informa líder petista

A MP, que dispõe sobre o Reintegra, não foi votada pelo Senado antes de perder a validade


	O deputado federal José Guimarães (PT): Guimarães não detalhou os pontos da MP que serão incorporados à MP 610, mas garantiu que são todos aqueles que já estavam beneficiando as empresas.
 (Pedro França/Agência Câmara)

O deputado federal José Guimarães (PT): Guimarães não detalhou os pontos da MP que serão incorporados à MP 610, mas garantiu que são todos aqueles que já estavam beneficiando as empresas. (Pedro França/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

Brasília - Os dispositivos da Medida Provisória 601 que entraram em vigor durante sua validade serão incluídos na Medida Provisória 610, segundo informou o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), após deixar reunião no Ministério da Fazenda com o ministro Guido Mantega e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

A MP, que dispõe sobre o Reintegra, que devolve para as empresas exportadoras 3% do faturamento com as vendas externas, e sobre desoneração da folha de pagamento de empresas da construção civil e do comércio varejista, não foi votada pelo Senado antes de perder a validade, por isso o governo procura uma solução para garantir os benefícios que ela trazia. Guimarães não detalhou os pontos da MP que serão incorporados à MP 610, mas garantiu que são todos aqueles que já estavam beneficiando as empresas.

Segundo o deputado petista Arlindo Chinaglia (SP) foi considerada a possibilidade de incluir o conteúdo da MP 601 na MP 615, mas ficou resolvido que a inserção será na MP 610. O principal motivo, segundo ele, é que a MP 610 deve ser votada antes da 615. A MP 610 trata de ações emergenciais para socorrer municípios atingidos pela seca no Nordeste.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosMinistério da FazendaPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026