Brasil

Movimento inter-religioso declara apoio a Haddad "contra a barbárie"

"A barbárie que bate a nossa porta não pode entrar", afirma a nota assinada por mais de dez grupos de diferentes Estados do país

Jair Bolsonaro: movimentos definiram atual momento como uma oposição entre barbárie e civilização (Nacho Doce/Reuters)

Jair Bolsonaro: movimentos definiram atual momento como uma oposição entre barbárie e civilização (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de outubro de 2018 às 18h19.

Última atualização em 11 de outubro de 2018 às 19h30.

Brasília - Movimento inter-religioso, que reúne grupos e igrejas de diferentes religiões, divulgou nesta quinta-feira, 11, um Manifesto contra a Barbárie, no qual se posiciona em favor da democracia e declara apoio à candidatura do petista Fernando Haddad e sua vice Manuela D'Ávila.

"Nós membros dos movimentos que subscrevem este manifesto, vimos a público neste momento decisivo em que a barbárie desafia a civilização, nos manifestar em nome da democracia", diz o texto.

"Acreditamos em um Deus de bondade e de amor. Ele nos fez à sua semelhança e nossa diversidade é a prova de um Deus que está em cada um de nós", diz o texto, acrescentando que toda vez que a fé foi utilizada para promover o ódio, "tivemos os piores períodos da nossa história".

"Não podemos colaborar para que estes tempos sombrios voltem a surgir entre nós. A barbárie que bate a nossa porta não pode entrar", acrescenta o manifesto.

Ao final do texto, um apelo para que Deus nos proteja e permita que o "bem vença o mal, o amor e a compaixão vençam o ódio que foi semeado no coração de cidadãos brasileiros".

"Por tudo isso nós conclamamos o apoio aos candidatos Fernando Haddad e Manuela D'Ávila, através do seu voto", conclui.

GRUPOS

Assinam o manifesto: o movimento Judeus contra Bolsonaro, Articulação Judaica, Movimento Nossa Voz - SP, Igreja Anglicana Latino Americana - MG, Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito Abrahamicos Unidos - Rio de Janeiro, Mesquita Sumayyah Bint Khayyat - Embu das Artes-SP, Comissão Justiça e Paz - SP, Juprog, Grupo Católico de Oração e Solidariedade Rio Maria-RJ, Cristãos e Cristãs contra o fascismo, Evangélicos pela Justiça, Aliança de "Batistas do Brasil", e Grupo Católico de Oração e Solidariedade Expedito Ribeiro de Souza-RJ.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Fernando HaddadJair Bolsonaro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP