Brasil

Mourão pode decretar emergência ambiental por óleo no Nordeste

Presidente em exercício disse que vai analisar pedido feito por senadores da bancada do Meio Ambiente

Óleo em praia do Nordeste: senadores pediram que presidente em exercício decrete emergência ambiental (Teresa Maia/Reuters)

Óleo em praia do Nordeste: senadores pediram que presidente em exercício decrete emergência ambiental (Teresa Maia/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 21h49.

Última atualização em 22 de outubro de 2019 às 21h49.

São Paulo — O presidente em exercício, general Hamilton Mourão, recebeu na tarde desta terça-feira, 22, senadores da comissão de Meio Ambiente. Eles entregaram sugestões ao governo, entre elas, que seja decretado estado de emergência ambiental devido ao avanço de óleo sobre praias do Nordeste.

Ele afirmou que irá analisar com a área jurídica a proposta."Uma vez que seja viável, vou conversar com o presidente Bolsonaro e, se for o caso, tomar a decisão", disse o general.

Viagem ao Peru

Mourão comentou ainda a viagem que fará ao Peru, onde encontrará o presidente Martín Vizcarra, ministros e comandantes das Forças Armadas daquele país.

Mais cedo, o comandante da Marinha, Ilques Barbosa, disse que a agenda de Mourão no Peru tratará sobre possível venda de submarinos do Brasil. "Estudos estão sendo feitos, não só para Peru. Existe possibilidade também para Argentina e Chile", disse o militar.

Mourão viaja ao Peru às 15h de quarta-feira, 23, e retorna na noite próxima sexta, 25. Como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também cumpre agendas fora do País, quem assumirá o Planalto é o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteRegião Nordeste

Mais de Brasil

Emmanuel Macron é visto caminhando por Copacabana após chegar ao RJ para o G20

Congresso deve finalizar até esta terça votação de projeto que muda regras de emendas parlamentares

Secretário-geral da ONU pede "espírito de consenso" para G20 avançar