Brasil

Mourão nega distanciamento com Bolsonaro e diz que PRTB não busca cargos

O presidente do PRTB, Levy Fidélix, mostrou incômodo na mídia com o fato de a legenda não ter sido contemplado com nenhum ministério

Hamilton Mourão: "Não existe nenhuma rusga entre nós", afirmou sobre Bolsonaro (Sergio Moraes/Reuters)

Hamilton Mourão: "Não existe nenhuma rusga entre nós", afirmou sobre Bolsonaro (Sergio Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 15h49.

Rio de Janeiro - O vice-presidente eleito, general da reserva Hamilton Mourão, negou nesta quinta-feira, 13, que haja um distanciamento em relação ao presidente eleito Jair Bolsonaro e um descontentamento com as escolhas feitas para os futuros ministérios, que deixou de fora o seu partido, o PRTB, enquanto trouxe pessoas ligadas de partidos ligados ao governo Temer como DEM e MDB.

"Não existe nenhuma rusga entre nós. Mantemos uma excelente sintonia", disse Mourão à Reuters.

O presidente do PRTB, Levy Fidélix, mostrou incômodo na mídia com o fato de a legenda não ter sido contemplado com nenhum ministério, embora tenha sido o primeiro a apostar na candidatura de Bolsonaro, antes que o capitão da reserva consolidasse sua posição na disputa eleitoral.

Ao ser questionado sobre a posição de Fidélix, Mourão preferiu não comentar, mas disse que já houve um movimento para tentar criar intrigas e dividir um governo que ainda nem começou. "Existe um movimento que busca dividir, coisa da oposição", criticou.

Segundo Mourão, desde que aceitou o cargo de vice na chapa de Bolsonaro deu apoio incondicional ao capitão da reserva e nunca cobrou participação ativa no controle de ministérios ou na distribuição de cargos.

"Quanto ao PRTB, fui muito claro quando entrei no partido dizendo que não pleitearíamos cargos caso o Jair Bolsonaro me chamasse para vice", destacou.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroHamilton MourãoJair BolsonaroPRTB — Partido Renovador Trabalhista Brasileiro

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas