Brasil

Mourão é diagnosticado com covid-19 e ficará em isolamento no Jaburu

Até agora, 14 ministros do governo Bolsonaro, além do próprio presidente e de seu vice, contraíram o novo coronavírus

Vice-presidente Hamilton Mourão (Adriano Machado/Reuters)

Vice-presidente Hamilton Mourão (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de dezembro de 2020 às 07h23.

O vice-presidente Hamilton Mourão está infectado com a covid-19. O resultado positivo do teste foi confirmado neste domingo, 27, segundo informação da assessoria de comunicação da Vice-Presidência. O comunicado diz que Mourão "permanecerá em isolamento na residência oficial do Jaburu".

A nota oficial divulgada pela equipe do vice não faz menção sobre o quadro de saúde atual de Mourão nem cita datas de eventuais surgimentos de sintomas antes do diagnóstico. Nos últimos dias, a agenda do vice não trazia compromissos oficiais.

Diferentemente da postura adotada pelo presidente Jair Bolsonaro Mourão costuma comparecer a eventos públicos utilizando máscara de proteção facial, como recomendam as autoridades sanitárias.

Até agora, 14 ministros do governo Bolsonaro contraíram o novo coronavírus. Em julho, o presidente informou que contraiu a covid-19. Na época, o resultado positivo do chefe do Executivo ganhou repercussão internacional e obrigou a cúpula do governo a também fazer novos testes. De acordo com o Ministério da Saúde, há 7,48 milhões de infecções confirmadas no País até hoje.

Esta é a segunda vez que Hamilton Mourão parte para um isolamento. Em maio, após ter contato com um servidor infectado pelo novo coronavírus, ele ficou recolhido até realizar o teste que deu negativo para a doença.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusDoençasGoverno BolsonaroHamilton MourãoPandemiaSaúdeTodos contra o coronavírus

Mais de Brasil

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda