Brasil

Mourão diz que Witzel "não tem ética nem moral" após conversa gravada

Assessor do governador filmou telefonema entre ele o presidente em exercício

Hamilton Mourão: "Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais" (Romério Cunha/VPR/Flickr)

Hamilton Mourão: "Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais" (Romério Cunha/VPR/Flickr)

AO

Agência O Globo

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 10h56.

Brasília — O presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, não tem "ética" e "moral".

A declaração foi feita quando Mourão foi questionado sobre um vídeo que Witzel fez de uma conversa entre ele e o presidente em exercício, para pedir apoio ao envio de água potável às áreas atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste do estado. A conversa foi filmada por um assessor de Witzel e publicada na conta do governador no Twitter na noite de domingo.

"Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais. Nada mais tenho a dizer a respeito", disse Mourão, ao chegar na Vice-Presidência.

O vídeo já havia sido criticado pelo presidente Jair Bolsonaro, que, durante viagem a Índia, disse que "não é usual alguém fazer isso":

"Pelas imagens, ele está no seu carro e um assessor filma. E ele liga para o presidente em exercício. Acho que não é usual alguém fazer isso. Eu não gostaria que fizessem comigo qual seja o assunto. O que se trata por telefone tem que ser reservado", disse Bolsonaro.

Veja o vídeo:

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroHamilton MourãoJair BolsonaroRio de JaneiroWilson Witzel

Mais de Brasil

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil

Justiça Eleitoral condena Marçal por abuso de poder e o declara inelegível

Alexandre de Moraes determina suspensão do Rumble no Brasil

ViaMobilidade investirá R$ 1 bilhão nas linhas 8 e 9 para reduzir intervalos e reformar estações