Brasil

Motoristas fecham três terminais de ônibus em SP

Os Terminais Pirituba, na zona norte, Princesa Isabel, no centro, e Pinheiros, na zona oeste, estão bloqueados desde as 9h50


	Ônibus: dois coletivos foram usados para fechar um cruzamento
 (GettyImages)

Ônibus: dois coletivos foram usados para fechar um cruzamento (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 11h36.

São Paulo - Três terminais de ônibus da capital paulista foram fechados na manhã desta terça-feira, 20, por trabalhadores do setor de transporte coletivo.

Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), os Terminais Pirituba, na zona norte, Princesa Isabel, no centro, e Pinheiros, na zona oeste, estão bloqueados desde as 9h50.

Motoristas de ônibus da empresa Santa Brígida bloquearam o cruzamento da Avenida São João com a rua Conselheiro Crispiniano e também da avenida Rio Branco, no Largo do Paiçandu, durante protesto no centro de São Paulo, por volta de 8h.

Segundo a Polícia Militar, dois coletivos foram usados para fechar o cruzamento, complicando o trânsito na região.

Oito linhas da Viação Santa Brígida, que atendem a região central de São Paulo, estão paralisadas. A SP Trans informa que outros ônibus que atendem a região desviam do local para evitar o congestionamento.

Pelo Terminal Pirituba, circulam, em média, 55 mil passageiros diariamente, em 28 linhas. No Pinheiros, são 30 mil usuários, que têm à disposição 26 itinerários. Já o Terminal Princesa Isabel atrai 25 mil pessoas que se distribuem em 20 linhas.

SPtrans

Por nota, a São Paulo Transporte S.A. (SP Trans) informa que acionou a Polícia Militar para pedir apuração da responsabilidade pela paralisação dos coletivos e disse repudiar "com veemência os fatos ocorridos, como a retirada de chaves dos coletivos, impedindo sua circulação," acrescentando que "considera os atos sabotagem ao sistema e irá agir com o rigor necessário à apuração e punição dos envolvidos e responsáveis".

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGrevesMetrópoles globaisÔnibusSão Paulo capitalTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento