Brasil

Motoristas e cobradores do Rio fazem greve nesta segunda-feira

Categoria reivindica reajuste salarial, plano de saúde, vale-alimentação, vale-refeição, e fim de dupla função

Suporte: a Prefeitura do Rio afirma que já acionou plano de contingência para monitorar os serviços prestados pelos consórcios e aplicará sanções em casos de irregularidades (Mariordo/Wikimedia Commons)

Suporte: a Prefeitura do Rio afirma que já acionou plano de contingência para monitorar os serviços prestados pelos consórcios e aplicará sanções em casos de irregularidades (Mariordo/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de junho de 2018 às 08h14.

Rio - O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb-Rio) realiza paralisação nesta segunda-feira, dia 11. A categoria reivindica reajuste salarial, plano de saúde, vale-alimentação, vale-refeição, e fim de dupla função.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio afirma que o sistema de ônibus da capital fluminense será afetado e recomenda que os usuários se desloquem por trens, metrô, barcas ou VLT.

A Prefeitura do Rio afirma que já acionou plano de contingência para monitorar os serviços prestados pelos consórcios e aplicará sanções em casos de irregularidades. Além disso, a Secretaria de Transportes também garantiu que acompanhará o posicionamento da Justiça do Trabalho sobre a legalidade da greve - e acolhimento de eventuais liminares para garantir a prestação do serviço.

A Supervia, empresa que administra a malha ferroviária do Rio, informa que está monitorando o aumento da demanda de usuários por conta da paralisação e reforçará a operação se for necessário.

Acompanhe tudo sobre:GrevesRio de Janeiro

Mais de Brasil

IBGE inverte Mato Grosso com Mato Grosso do Sul e omite o Acre em mapa da Amazônia Legal

Por que Bolsonaro corre o risco de ser preso? Entenda despacho de Moraes sobre uso de redes

Anvisa proíbe cosméticos com 'hemp' em embalagens por associação à maconha; veja lista

Motta proíbe funcionamento de comissões durante recesso após oposição convocar sessões