Brasil

Motorista que atropelou skatistas em SP ainda não foi à polícia

Neste domingo, 25, um EcoSport preto ultrapassou as restrições para carros na rua Augusta e passou por cima de participantes do evento Go Skate Day

Go Skate Day: o atropelamento aconteceu no fim da manhã de domingo, quando os skatistas desciam a Rua Augusta em direção ao Vale do Anhangabaú (Go Skate Day/Facebook/Divulgação)

Go Skate Day: o atropelamento aconteceu no fim da manhã de domingo, quando os skatistas desciam a Rua Augusta em direção ao Vale do Anhangabaú (Go Skate Day/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2017 às 11h02.

Ainda não se apresentou à polícia o proprietário do EcoSport preto que atropelou participantes do evento Go Skate Day neste domingo, 25, na Rua Augusta, na região central de São Paulo.

Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), duas vítimas foram identificadas no boletim de ocorrência do incidente, sendo um jovem de 20 anos e um homem de 30 anos. A via estava interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para o acesso dos casos no momento da ocorrência.

Segundo o delegado titular do 4º Distrito Policial (Consolação), Roberto Peixoto, as testemunhas do incidente devem ser ouvidas a partir das 10h desta segunda-feira, 26. Além disso, policiais aguardam em frente à residência do proprietário do veículo, que ainda não se apresentou à polícia.

"Ele não é necessariamente o condutor do veículo, que está no nome dele, mas pode ter sido vendido ou emprestado", ressaltou o delegado.

O atropelamento aconteceu no fim da manhã de domingo, quando os skatistas desciam a Rua Augusta em direção ao Vale do Anhangabaú, onde o evento se encerraria. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista fugiu do local após acelerar em direção aos skatistas.

Em um vídeo postado nas redes sociais, um fiscal da CET aparece acompanhando a descida no momento em que o veículo atinge diversos skatistas, dos quais um chega a ficar parado sobre o capô enquanto o veículo segue em movimento. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (DP Jardins), mas foi encaminhado ao 4º DP (Consolação), responsável pela área.

Uma das vítimas foi encaminhada para o Pronto Socorro da Lapa, na zona oeste, enquanto a outra foi atendida na Santa Casa de Misericórdia, no centro, com uma possível fratura na perna.

No momento dos atropelamentos, uma terceira vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, também do gênero masculino.

Marcado em celebração ao Dia Mundial do Skate, comemorado em 21 de junho, o Go Skate Day tinha concentração marcada para as 10 horas na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Na chegada ao Vale do Anhangabaú, estavam programadas apresentações musicais, com encerramento às 20 horas. No Facebook, 5,9 mil pessoas confirmaram presença no evento.

Acompanhe tudo sobre:CrimeSão Paulo capital

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia