Brasil

Motoboys protestam em frente à prefeitura de São Paulo

Depois de percorrer diversas vias da capital, motoboys protestam em frente à sede da prefeitura contra o fim das motofaixas nas avenidas Sumaré e Vergueiro


	Motoboys protestam em São Paulo: eles também pedem mais estacionamentos para motos e melhorias na sinalização
 (Marcelo Camargo/ABr)

Motoboys protestam em São Paulo: eles também pedem mais estacionamentos para motos e melhorias na sinalização (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2013 às 13h38.

São Paulo – Depois de percorrer diversas vias da capital paulista em baixa velocidade, um grupo de motoboys protesta em frente à sede da prefeitura contra o fim das motofaixas nas avenidas Sumaré e Vergueiro, ambas localizadas na zona oeste. Eles também pedem mais estacionamentos para motos, melhorias na sinalização e campanha de educação para motoristas e motociclistas. Procurada pela Agência Brasil, a prefeitura ainda não se manifestou sobre o protesto.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os manifestantes fecharam uma das vias do Viaduto do Chá, próximo à Rua Líbero Badaró, no centro.

Por meio de nota, o presidente do Sindicato dos moto, Gilberto Almeida dos Santos, disse que o sindicato da categoria não foi consultado nem avisado sobre o fim das faixas exclusivas para motocicletas. "A prefeitura não tem um pingo de respeito. Justo na Avenida Sumaré. É uma pena. Estamos trabalhando para aumentar essas faixas. Estão na contramão da história. Não deviam desmanchar o que já está feito", argumentou.

O comunicado diz ainda que mais de 500 motociclistas morrem por ano em São Paulo por falta de políticas públicas que garantam segurança no trânsito para esses condutores. Para a entidade, o estreitamento de faixas nas ruas e avenidas da cidade dificulta a condução das motocicletas e aumenta o risco de acidentes.

A Polícia Militar não soube informar o número de manifestantes, mas disse que o protesto, até o momento, ocorre de forma pacífica.

Acompanhe tudo sobre:CETcidades-brasileirasEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas