Brasil

Motim em presídio de Santa Catarina deixa dez detentos feridos

O motim durou cerca de uma hora e foi controlado pelos agentes penitenciários especializada em intervenção prisional, com o auxílio da Polícia Militar

SC: dez presos ficaram feridos pelas chamas e estão sendo atendidos em unidades de saúde, mas nenhum deles corre risco de morrer (Getty Images/Getty Images)

SC: dez presos ficaram feridos pelas chamas e estão sendo atendidos em unidades de saúde, mas nenhum deles corre risco de morrer (Getty Images/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 18h40.

Detentos do Presídio Regional de Lages, em Santa Catarina, começaram um motim na tarde de hoje (19). Os presos queimaram colchões, mas o fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros, segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado.

O motim durou cerca de uma hora e foi controlado pela equipe de agentes penitenciários especializada em intervenção prisional, com o auxílio da Polícia Militar.

Dez presos ficaram feridos pelas chamas e estão sendo atendidos em unidades de saúde, mas nenhum deles corre risco de morrer. Não houve reféns ou fugas. A corregedoria geral da secretaria e a diretoria de Inteligência do Departamento de Administração Prisional (Deap) investigam a causa do motim.

De acordo com a Deap, todas as penitenciárias catarinenses estão em "nível de alerta", com atenção redobrada, quantitativo extra de agentes de sobreaviso e procedimentos de segurança reforçados.

Acompanhe tudo sobre:PresídiosPrisõesSanta Catarina

Mais de Brasil

STF analisa validade da regra que proíbe acesso de pessoas casadas e com filhos a cursos militares

São Paulo tem temperaturas próximas dos 30°C e variação térmica acentuada nesta terça, 20

MP aciona TCU e pede que governo retire restrição de acesso a 16 milhões de documentos de convênios

ViaMobilidade instala barreiras de segurança na Linha 5-Lilás após morte de passageiro