Brasil

Motim em presídio de Santa Catarina deixa dez detentos feridos

O motim durou cerca de uma hora e foi controlado pelos agentes penitenciários especializada em intervenção prisional, com o auxílio da Polícia Militar

SC: dez presos ficaram feridos pelas chamas e estão sendo atendidos em unidades de saúde, mas nenhum deles corre risco de morrer (Getty Images/Getty Images)

SC: dez presos ficaram feridos pelas chamas e estão sendo atendidos em unidades de saúde, mas nenhum deles corre risco de morrer (Getty Images/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 18h40.

Detentos do Presídio Regional de Lages, em Santa Catarina, começaram um motim na tarde de hoje (19). Os presos queimaram colchões, mas o fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros, segundo informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado.

O motim durou cerca de uma hora e foi controlado pela equipe de agentes penitenciários especializada em intervenção prisional, com o auxílio da Polícia Militar.

Dez presos ficaram feridos pelas chamas e estão sendo atendidos em unidades de saúde, mas nenhum deles corre risco de morrer. Não houve reféns ou fugas. A corregedoria geral da secretaria e a diretoria de Inteligência do Departamento de Administração Prisional (Deap) investigam a causa do motim.

De acordo com a Deap, todas as penitenciárias catarinenses estão em "nível de alerta", com atenção redobrada, quantitativo extra de agentes de sobreaviso e procedimentos de segurança reforçados.

Acompanhe tudo sobre:PrisõesSanta CatarinaPresídios

Mais de Brasil

Lula defende Pix e reafirma soberania em discurso: 'O Brasil tem um único dono, o povo brasileiro'

Preço da cesta básica cai em 24 capitais em agosto

Renda baixa e racismo impedem conclusão do ensino básico, diz pesquisa

Desfile de 7 de Setembro tem esforço conjunto de equipes de segurança