Brasil

Mortes no trânsito em São Paulo caem pela metade em setembro

Constatação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) neste domingo (22)


	Trânsito em São Paulo: levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostra redução no número de mortes por acidentes de trânsito em todo o estado
 (Daniel Teixeira / Agência Estado)

Trânsito em São Paulo: levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostra redução no número de mortes por acidentes de trânsito em todo o estado (Daniel Teixeira / Agência Estado)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 22 de novembro de 2015 às 13h37.

São Paulo - O número de mortes em acidentes de trânsito na cidade de São Paulo caiu pela metade no mês de setembro na comparação com igual período em 2014. A informação foi revelada neste domingo pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Na capital, mostrou o levantamento, foram 23 casos de mortes registradas como homicídios dolosos (com intenção) e culposos (sem intenção) em acidentes de trânsito contra 46 em setembro do ano passado. Separadamente, a queda entre as mortes intencionais foi de 75%, enquanto que as mortes não intencionais observaram redução de 44,74%.

No que diz respeito ao período que compreende os meses de janeiro e setembro, a queda total das mortes no trânsito na cidade foi de 26,85% em relação ao que foi registrado nestes meses em 2014.

Grande São Paulo

Na região metropolitana da capital, as mortes caíram 41,67%, passando de 48 em setembro de 2014 para 20 em setembro de 2015. No que diz respeito às mortes intencionais, essas foram reduzidas de um caso registrado em setembro do ano passado para nenhum neste ano. Já em casos nos quais houve ferimentos, essa percentagem recuou 16,06% ante 2014.

Estado

No âmbito estadual, o panorama também é de redução. Ainda de acordo com o levantamento da SSP, a queda foi de 25,57% e a quantidade de pessoas feridas em casos nos quais não houve a intenção a redução foi de 20,3%. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitocidades-brasileirasEstado de São PauloMetrópoles globaismobilidade-urbanaMortessao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Nunes tem 23%, Boulos, 22%, e Marçal, 22%, em SP, diz agregador EXAME/IDEIA

Após X indicar representante legal, Moraes dá 5 dias para rede enviar mais informações ao STF

Eleições 2024: o poder do voto feminino em SP — e as últimas pesquisas na capital após cadeirada

Brasil condena bombardeio no Líbano por Israel e pede cessar-fogo