Brasil

Mortes no ES por chuvas chegam a 27, diz Defesa Civil

Hoje, foram registradas cinco mortes no município de Baixo Gandu, duas em Colatina e uma em Barra de São Francisco


	Rua alagada no Espírito Santo: segundo a Defesa Civil, 52 municípios foram afetados pelos temporais
 (Romero Mendonça/Governo do ES)

Rua alagada no Espírito Santo: segundo a Defesa Civil, 52 municípios foram afetados pelos temporais (Romero Mendonça/Governo do ES)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 18h13.

Brasília – Boletim da Defesa Civil do Espírito Santo, divulgado no fim da tarde de hoje (26), aponta que 27 pessoas morreram em decorrência das chuvas no estado.

Entre as causas estão soterramento, afogamento e infarto. Hoje, foram registradas cinco mortes no município de Baixo Gandu, duas em Colatina e uma em Barra de São Francisco

Segundo a Defesa Civil, 52 municípios foram afetados pelos temporais. O governo decretou situação de emergência em todas atingidas. Mais de 61 mil pessoas tiveram que deixar as casas. Dessas, 5.689 estão em abrigos e 55.690 estão em casas de parentes e amigos. Há localidades sem comunicação, água potável e energia elétrica.

Devido às chuvas, 78 bombeiros da Força Nacional de Segurança e 24 do Rio de Janeiro, além de 150 fuzileiros, também do Rio, estão ajudando no resgate das vítimasl, com embarcações.

O Ministério da Saúde enviou hoje a segunda remessa de medicamentos para o estado. Além disso, dois coordenadores da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) serão deslocados para avaliar, junto com as autoridades locais de saúde, a necessidade do envio de equipamentos hospitalares e equipes especializadas em cirurgia para atendimentos de urgência em hospitais do norte do Espírito Santo.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisEspírito SantoMortes

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho