Brasil

Morte de outro adolescente por PM leva a bloqueio de avenida

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a manifestação teve início por volta das 12h30 e terminou cerca de uma hora depois

Morte de outro adolescente por PM leva moradores a bloquear avenida: durante manifestação, moradores atearam fogo a pneus e lixo e tentaram bloquear a Marginal Tietê (Marcelo Camargo/ABr)

Morte de outro adolescente por PM leva moradores a bloquear avenida: durante manifestação, moradores atearam fogo a pneus e lixo e tentaram bloquear a Marginal Tietê (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 17h54.

São Paulo – Os moradores do Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista, bloquearam a Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, no início da tarde de hoje (29).

A manifestação foi em protesto pela morte de um adolescente, de 17 anos, por um policial militar.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o policial reagiu a um assalto, quando passava de carro pela comunidade Bela Vista, também na zona norte. Segundo a PM, para fugir dos assaltantes, ele acelerou o veículo, mas os desconhecidos atiraram em sua direção.

O policial então sacou da arma e disparou na direção dos homens. Um deles, um menor de idade, foi atingido e morreu.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a manifestação teve início por volta das 12h30 e terminou cerca de uma hora depois. A PM estimou em cerca de 150 pessoas o número de participantes do protesto.

Durante a manifestação, os moradores atearam fogo a pneus e lixo e tentaram bloquear a Marginal Tietê. Os manifestantes também fecharam uma transportadora, impedindo a saída e entrada de caminhões.

Ontem (28), também por causa da morte de um jovem de 17 anos por um policial militar, os moradores protestaram fechando a Rodovia Fernão Dias, na região do Jaçanã, na zona norte. A manifestação terminou em atos de violência com vários ônibus e caminhões incendiados, além de saques e depredações ao comércio local.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosViolência policialProtestos no BrasilPolícia Militar

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'