Brasil

Morre quinta vítima do acidente na Linha Amarela

O acidente ocorreu quando um caminhão que trafegava com a caçamba levantada e em horário proibido bateu em uma passarela na altura de Pilares

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 11h08.

Rio de Janeiro - Morreu hoje (29) a quinta vítima da queda de uma passarela sobre a Linha Amarela ontem (28). Luiz Carlos Guimarães tinha 70 anos e não resistiu aos ferimentos.

O idoso teve traumatismo craniano grave, com edema cerebral e fraturas pelo corpo.

Ele passou por dois procedimentos neurocirúrgicos no Hospital Salgado Filho, no Méier, zona norte. O corpo já foi levado para o Instituto Médico-Legal

Outros mortos no acidente estão sendo velados na manhã de hoje. Célia Maria, de 59 anos, e Adriano P. Oliveira, de 26, serão enterrados no Cemitério de Inhaúma no início da tarde. Renato P. Soares, de 62 anos, e Alexandre G. Almeida também morreram na tragédia.

O acidente ocorreu quando um caminhão que trafegava com a caçamba levantada e em horário proibido bateu em uma passarela na altura de Pilares.

A passagem de pedestres caiu sobre um carro de passeio e um táxi, ferindo também quem estava sobre ela no momento e interditando a via até o início da noite.

A Polícia Civil aguarda a liberação médica para ouvir as quatro vítimas que continuam hospitalizadas, entre elas o motorista do caminhão, Luís Fernando Costa, de 30 anos, que foi transferido para uma unidade privada de saúde em outro município.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitocidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaPolícia CivilRio de JaneiroTrânsito

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto