Brasil

Morre mais uma criança vítima do ataque à creche em Janaúba

Com a morte do menino de 5 anos, o número de vítimas do incêndio chega a 11

Janaúba: duas crianças que sobreviveram ao ataque receberam alta médica nesse domingo (8) (Prefeitura de Janaúba/Divulgação)

Janaúba: duas crianças que sobreviveram ao ataque receberam alta médica nesse domingo (8) (Prefeitura de Janaúba/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 08h18.

Última atualização em 9 de outubro de 2017 às 09h32.

Mais uma criança vítima do ataque à creche Gente Inocente, em Janaúba (MG), morreu na madrugada de hoje (9) em um hospital de Belo Horizonte - Mateus Felipe Rocha Santos, de 5 anos. Agora são 11 mortos - nove crianças, a professora e o autor do ataque.

A professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que ajudou no resgate das crianças que sobreviveram à tragédia, recebeu, por seu ato de heroísmo, a Ordem Nacional do Mérito.

A decisão foi do presidente Michel Temer. Em nota, a Presidência da República informou que a honraria é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação ao país.

Duas crianças que sobreviveram ao ataque receberam alta médica nesse domingo (8) - Ludmila Cristine Ferreira Silva, de 6 anos, e Arthur Gabriel Soares, 4 anos, estavam internados em hospitais de Montes Claros. Ainda há 24 vítimas internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte.

Na manhã da última quinta-feira (5), um vigia que trabalhava na creche Gente Inocente e estava de licença médica entrou no local e ateou fogo em crianças, professoras e nele mesmo.

Acompanhe tudo sobre:CriançasIncêndiosMinas GeraisMortes

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'