Brasil

Morre Lila Covas, viúva de Mário Covas e avó do prefeito de SP

A prefeitura informou que não haverá cerimônias fúnebres por causa do recolhimento da população durante a pandemia

São Paulo: Lila Covas moradora da cidade e casada com Mário Covas, ex-governador de SP, também atuou no PSDB (Germano Lüders/Exame)

São Paulo: Lila Covas moradora da cidade e casada com Mário Covas, ex-governador de SP, também atuou no PSDB (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de março de 2020 às 10h53.

Última atualização em 22 de março de 2020 às 10h56.

Morreu em São Paulo Lila Covas, viúva do ex-governador Mario Covas e avó do prefeito da capital paulista, Bruno Covas. A informação é do diretório estadual do PSDB-SP.

"Enquanto presidente do Fundo Social de Solidariedade, representou uma mudança no paradigma das ações sociais, implementando programas em parceria com a sociedade civil e instituindo campanhas que priorizaram o desenvolvimento social", diz a nota, assinada pelo presidente do PSDB-SP, Marco Vinholi, e pelo secretário-geral do PSDB-SP, Carlos Alberto Balotta.

A nota não informa a causa da morte. "Em nome dos tucanos de São Paulo, nos solidarizamos à família Covas neste momento de profunda dor, convictos de que seu exemplo de vida manterá vivo seu legado", conclui o texto.

A Prefeitura de São Paulo também divulgou nota comunicando "com pesar o falecimento de D. Lila Covas, avó do prefeito Bruno Covas" A Prefeitura informa "que não haverá cerimônia fúnebre, em respeito à recomendação de recolhimento de toda a população".

Acompanhe tudo sobre:Bruno CovasMortes

Mais de Brasil

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária

Nunes tem 26,8%, Boulos, 23,7%, e Marçal, 21%, em SP, diz Paraná Pesquisas

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão