Brasil

Moro, Temer e Doria ganham prêmio "Brasileiros do Ano 2016"

O prêmio foi concedido nas categorias Brasileiro do Ano, Justiça, Televisão, Esporte, Teatro, Gestão, Política, Moda, Comunicação, Música e Cultura

Michel Temer: o presidente do Brasil recebeu a principal premiação da noite, a de Brasileiro do Ano (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: o presidente do Brasil recebeu a principal premiação da noite, a de Brasileiro do Ano (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de dezembro de 2016 às 15h44.

Última atualização em 7 de dezembro de 2016 às 15h56.

São Paulo - O juiz federal Sérgio Moro, símbolo da Operação Lava Jato, ganhou o prêmio "Brasileiros do Ano 2016", na categoria Justiça, nesta terça-feira, 6.

A homenagem foi dada pela revista Isto É e teve a presença do presidente Michel Temer (PMDB), de alguns de seus ministros e de quadros importantes do PSDB - o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente do partido e senador Aécio Neves e o prefeito eleito da capital João Doria.

Segundo a publicação, o trabalho de Sérgio Moro "tem lhe rendido o título de 'herói brasileiro', que ele rejeita, mas que beira à celebridade, sendo aplaudido aonde vai, seja no mercado, no restaurante ou no cinema".

"Recebo este prêmio não como um reconhecimento pessoal, mas como um reconhecimento de um trabalho institucional, que envolve a primeira instância, as cortes de apelação, o superior tribunal de Justiça e o STF. O cidadão pode confiar na Justiça brasileira essa confiança é essencial. Recebo este prêmio muito humildemente", afirmou Moro.

O prêmio foi concedido a onze personalidade nas categorias Brasileiro do Ano, Justiça, Televisão, Esporte, Teatro, Gestão, Política, Moda, Comunicação, Música e Cultura. Aécio Neves não estava entre os premiados.

Temer recebeu a principal premiação da noite, a de Brasileiro do Ano.

Venceram também a atriz Grazi Massafera (Televisão), o canoísta Isaquias Queiroz (Esporte), o ator Antonio Fagundes (Teatro), o prefeito do Rio Eduardo Paes (Gestão), João Doria (Revelação na Política), a modelo Laís Ribeiro (Moda), o jornalista Ricardo Boechat (Comunicação), a cantora Ludmilla (Música) e o autor de novelas Benedito Ruy Barbosa (Cultura).

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorMichel TemerOperação Lava JatoSergio Moro

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária