Brasil

Moro nega pedido de liberdade a Eduardo Cunha

Durante depoimento a Moro, Cunha disse ter um aneurisma cerebral e estar sob risco em um presídio em que não há condições de atendimento

Cunha: na decisão, Moro disse que Cunha se recusou a realizar exames médicos, mas que a defesa dele "juntou razoável prova" sobre a doença (Foto/Reprodução)

Cunha: na decisão, Moro disse que Cunha se recusou a realizar exames médicos, mas que a defesa dele "juntou razoável prova" sobre a doença (Foto/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 10 de fevereiro de 2017 às 18h32.

São Paulo - O juíz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira pedido de liberdade feito pela defesa do deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu na Lava Jato sob acusações de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

"Não há causa para a revogação da preventiva do acusado... pelo menos, até julgamento da ação penal, o que deve ocorrer em breve, já que caminha-se para alegações finais. No caso de eventual condenação, analisarei novamente", afirmou Moro em despacho.

Nesta semana, durante depoimento a Moro, responsável pelos processos da operação Lava Jato na primeira instância, Cunha disse ter um aneurisma cerebral e estar sob risco em um presídio em que não há condições de atendimento médico e onde, segundo ele, presos condenados por crimes violentos estão detidos.

Na decisão, Moro disse que Cunha se recusou a realizar exames médicos, mas que a defesa dele "juntou razoável prova" sobre a doença.

"Pelo que se depreende dos exames juntados, o aneurisma foi

diagnosticado em junho de 2015 e, desde então, mantém-se sob controle e sem alterações", afirmou Moro. "O aneurisma, embora lamentável, não impede a continuidade da prisão", acrescentou.

Cunha foi preso em outubro do ano passado na Lava Jato. Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Cunha teve o mandato parlamentar cassado depois de renunciar à presidência da Casa.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CunhaOperação Lava JatoSergio Moro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP