Brasil

Moreira Franco rebate críticas do capital privado ao governo

Com a aproximação das eleições, governo vem sofrendo com críticas de que não gosta do capital privado


	Moreira Franco: para ministro, esse governo foi o que mais fez concessões ao capital privado
 (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

Moreira Franco: para ministro, esse governo foi o que mais fez concessões ao capital privado (Antonio Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2014 às 12h20.

Brasília - O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, rebateu nesta terça-feira críticas que vêm surgindo com a aproximação das eleições de que o atual governo federal não gosta do capital privado.

"É um absurdo dizer que não gostamos do capital privado. Esse governo foi o que mais fez concessões (...) Como ele pode ter uma atitude preconceituosa com o capital privado?", disse Moreira Franco durante cerimônia de assinatura de acordo coletivo da Infraero com o sindicato dos aeroportuários.

Franco citou o caso da concessão dos aeroportos, como Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Galeão (RJ), Confins (MG) e Brasília (DF), e disse que o processo de transferência desses ativos à iniciativa privada foi bem sucedido, mas sem acabar com direitos e garantias. "O Estado precisa ter um corpo de servidores suficiente para atender de forma eficiente a população", disse.

O acordo assinado nesta terça estende para os funcionários da Infraero em Galeão e Confins as mesmas garantias dadas aos funcionários de Guarulhos, Viracopos e Brasília.

Além disso, foi prorrogado de 2018 para 2020, para todos os funcionários da Infraero nesses aeroportos, o acordo que prevê que somente até sete demissões podem ocorrer por ano sem justa causa.

A Infraero permanece como sócia minoritária, com 49 por cento de participação, dos aeroportos concedidos à iniciativa privada.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEleiçõesEleições 2014Empresas privadasGoverno DilmaPolítica no BrasilSetor de transporte

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado