Brasil

Moraes se pautará por imparcialidade no STF, diz Temer

Para o presidente, a aprovação do nome de Alexandre de Moraes para ministro do STF demonstra reconhecimento da capacidade dele para o cargo

Moraes: Alexandre de Moraes também trabalhará com independência, segundo Temer (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Moraes: Alexandre de Moraes também trabalhará com independência, segundo Temer (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 15h32.

O presidente Michel Temer disse hoje (22) que a aprovação do nome de Alexandre de Moraes para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) demonstra reconhecimento da capacidade dele para o cargo.

Por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, Temer disse que Moraes cumprirá a função com imparcialidade e independência.

"O presidente reitera sua convicção de que Alexandre de Moraes prestará contribuição relevante à realização da Justiça no Brasil durante seu mandato, pautado sempre pela mesma independência, imparcialidade e apego resoluto às disposições da nossa Constituição Federal que sempre caracterizaram sua trajetória pessoal", disse o porta-voz, após citar o desejo de Temer de que Moraes tenha êxito durante sua "nova missão na vida pública".

Economia

Ao final da nota, Temer comemorou a tendência de queda da inflação apontada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA 15).

"A divulgação, na manhã de hoje, do IPCA 15 para o mês de fevereiro confirma a tendência de queda da inflação, que converge consistentemente para o centro da meta determinada para o ano de 2017, ou seja, 4,5% ao ano"

"A taxa de 0,54% é a mais baixa em cinco anos e traz o IPCA acumulado em 12 meses para 5,02%", completou.

Nesta quarta-feira (22), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a prévia da inflação oficial, o IPCA-15. O índice subiu 0,54% neste mês em relação a janeiro. O índice é o já registrado para meses de fevereiro desde 2012.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre de MoraesMichel TemerOperação Lava JatoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos