Brasil

Moraes propõe medidas para diminuir lotação de presídios

Segundo a assessoria do STF, Moraes disse que pretende reativar o mecanismo de compra conjunta de tornozeleiras


	Alexandre de Moraes: segundo a assessoria do STF, Moraes disse que pretende reativar o mecanismo de compra conjunta de tornozeleiras
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Alexandre de Moraes: segundo a assessoria do STF, Moraes disse que pretende reativar o mecanismo de compra conjunta de tornozeleiras (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2016 às 21h49.

Brasília - Em reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, nesta terça-feira, 19, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, propôs medidas para diminuir a lotação nos presídios.

Segundo a assessoria do STF, Moraes disse que pretende reativar o mecanismo de compra conjunta de tornozeleiras. Dessa forma, o Ministério faria uma licitação para todos os Estados, o que consequentemente reduziria os preços.

Moraes também teria proposto retomar os mutirões carcerários. A ação consiste na revisão das prisões de presos e na inspeção nos estabelecimentos prisionais do Estado.

A iniciativa reúne juízes que percorrem os Estados para analisar a situação processual das pessoas que cumprem pena, além de inspecionar unidades carcerárias, com o objetivo de evitar que pessoas sejam mantidas de maneira irregular no cárcere.

A conversa ocorreu alguns dias depois de diversos Estados reclamarem da falta de estrutura. O Rio de Janeiro, por exemplo, deve R$ 2,8 milhões a uma empresa fornecedora de tornozeleiras eletrônicas.

No início do mês, o empresário Fernando Cavendish e o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, presos na Operação Saqueador, da Polícia Federal, não puderam ir para a prisão domiciliar porque o Rio não tinha as tornozeleiras disponíveis.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da Justiça e Segurança PúblicaPrisõesSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Novo presidente da Câmara quer aumentar número de deputados federais para 527

'Diziam que íamos ter dificuldade, mas conseguimos aprovar tudo', diz Lula sobre apoio do Congresso

Fies 2025: inscrições terminam nesta sexta-feira, 7

CT do São Paulo, Allianz Parque e aeroporto: veja locais próximos de onde avião caiu em SP