Brasil

Moraes pede vista e julgamento de denúncia contra Bolsonaro é suspenso

Após empate em 2x2, Moraes alegou que, devido ao "adiantado da hora", caso será retomado na terça-feira (4) com o seu voto, que será de minerva

Bolsonaro: Na avaliação da PGR, candidato fez um discurso de incitação a ódio e preconceito, como culpar indígenas pela não construção de hidrelétricas em Roraima (Paulo Whitaker/Reuters)

Bolsonaro: Na avaliação da PGR, candidato fez um discurso de incitação a ódio e preconceito, como culpar indígenas pela não construção de hidrelétricas em Roraima (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de agosto de 2018 às 18h39.

Última atualização em 28 de agosto de 2018 às 18h40.

Brasília - Após um empate em 2 votos a 2, o presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu no início da noite desta terça-feira pedir vista da denúncia da Procuradoria-Geral da República pelo crime de racismo contra o candidato do PSL à Presidência e deputado federal, Jair Bolsonaro.

Moraes alegou que, devido ao "adiantado da hora", o caso será retomado na terça-feira da próxima semana com o seu voto, que será de minerva.

Até o momento, votaram para rejeitar a denúncia o relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, e Luiz Fux. Para receber a denúncia e transformar Bolsonaro em réu votaram os ministros Roberto Barroso e Rosa Weber.

A denúncia contra Bolsonaro --líder nas pesquisas de intenção de voto em cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva--foi oferecida pela Procuradoria-Geral da República em abril e se refere a uma palestra que o candidato deu no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, no ano passado.

Na ocasião, na avaliação da PGR, Bolsonaro fez um discurso de incitação a ódio e preconceito direcionado a diversos grupos, como culpar indígenas pela não construção de hidrelétricas em Roraima.

 

Acompanhe tudo sobre:Supremo Tribunal Federal (STF)Jair BolsonaroAlexandre de MoraesRosa Weber

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa