Brasil

Moraes diz que falou sobre tráfico, armas e leis com a PF

Alexandre de Moraes informou, por meio da assessoria, que falou sobre tráfico de drogas, armas e legislação com superintendente da PF


	Alexandre de Moraes: encontro com superintendente da PF teria durado uma hora
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Alexandre de Moraes: encontro com superintendente da PF teria durado uma hora (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2016 às 13h49.

Brasília - O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, informou, por meio de sua assessoria, que no encontro com o superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo, Disney Rosseti, na última sexta-feira, 23, foram tratados pelo menos três assuntos: "tráficos de drogas e armas, inclusive trabalho conjunto com a Polícia Civil e Militar; fiscalização de empresas de valores (em virtude do aumento de roubos com explosivos e armamento pesado); e aperfeiçoamento da legislação sobre guarda de armas em estabelecemos bancários, em virtude do grande número de roubos de armamento das empresas de segurança privada".

Procurada, a assessoria de imprensa do Departamento da Polícia Federal de São Paulo ainda não se manifestou sobre o encontro.

Moraes reuniu-se com Rosseti dois dias antes de ter dado a polêmica declaração de que haveria uma nova fase da Operação Lava Jato nesta semana.

"Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim", disse Moraes, em um evento do candidato a prefeito Duarte Nogueira (PSDB) em Ribeirão Preto, conforme revelou com exclusividade o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

No dia seguinte à declaração, o ex-ministro Antonio Palocci foi preso em decorrência justamente de mais uma fase da operação.

O encontro de Moraes com o superintendente da PF ocorreu na sede do Departamento de Polícia Federal da capital paulista e, conforme divulgado pela agenda oficial do ministro, durou uma hora.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoPolícia FederalMinistério da Justiça e Segurança Pública

Mais de Brasil

Lula assina acordos com a Nigéria após tarifaço de Trump e critica 'unilateralismo e protecionismo'

Direita vai se unir no 1º turno e PL terá candidato à Presidência, diz Valdemar Costa Neto

Bolsonaro deve receber visitas antes do julgamento no STF

'O Brasil precisa fazer 40 anos em 4', diz Tarcísio sobre prioridades para próximo governo