Brasil

Moradores ficam sem água após árvore cair em rede elétrica

A Sabesp diz não saber informar o número total de pessoas que permanecem sofrendo com a falta de água na manhã desta sexta-feira, 23


	Torneira: cerca de 1,2 milhão de pessoas ficaram sem água nas zona oeste e sul da cidade de São Paulo
 (Pedro França/Agência Senado)

Torneira: cerca de 1,2 milhão de pessoas ficaram sem água nas zona oeste e sul da cidade de São Paulo (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2015 às 14h23.

São Paulo - Mais de 24 horas depois da queda de uma árvore sobre a rede elétrica prejudicar duas estações de abastecimento de água e afetar cerca de 1,2 milhão de pessoas, parte dos moradores das regiões atingidas continua com as torneiras secas.

Questionada por e-mail e telefone, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), no entanto, diz não saber informar o número total de pessoas que permanecem sofrendo com a falta de água na manhã desta sexta-feira, 23.

Às 4h desta quinta-feira, 22, uma árvore de grande porte caiu na Avenida Heitor Antônio Eiras Garcia, no Rio Pequeno, zona oeste da capital paulista, derrubou a fiação e paralisou as bombas das Estações Elevatórias Jardim São Luís e João XXIII.

Cerca de 1,2 milhão de pessoas ficaram sem água nas zona oeste e sul da cidade de São Paulo, além dos municípios de Cotia, Embu, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Segundo a Sabesp, a situação na Estação São Luís foi normalizada desde a noite de quinta-feira. Ainda de acordo com a companhia, a Estação João XXIII opera parcialmente.

O abastecimento de energia elétrica foi restabelecido durante a madrugada, mas o fornecimento de água só deve ser normalizado até a madrugada deste sábado, 24.

A Avenida Heitor Antônio Eiras Garcia, que foi interditada para a remoção da árvore, está liberada desde a manhã desta sexta-feira.

O tronco, porém, ainda está no local.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosSabespÁguaEnergiaSaneamento

Mais de Brasil

PGR prepara alegações contra núcleo operacional da trama golpista e deve pedir condenação dos réus

STF julga lei que amplia cobertura de planos de saúde para procedimentos fora do rol da ANS

Saiba quem são os 25 parlamentares autores das emendas Pix na mira de Dino

Entenda os problemas de saúde que fizeram Bolsonaro ser hospitalizado novamente