Brasil

Moradores da Favela do Moinho protestam em São Paulo

Segundo os manifestantes, durante a campanha o prefeito Fernando Haddad (PT) fez várias promessas que não foram cumpridas


	Moradores e vizinhos limpam terreno incendiado na favela do Moinho, em 2012
 (Marcelo Camargo/ABr)

Moradores e vizinhos limpam terreno incendiado na favela do Moinho, em 2012 (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 18h54.

São Paulo - Um grupo formado por cerca de 100 moradores da Favela do Moinho protestava na frente da Prefeitura, na tarde desta quinta-feira, 18, interditando o Viaduto do Chá.

Os manifestantes saíram por volta das 16h da comunidade pela Avenida Rio Branco interrompendo parte do tráfego de carros e prejudicando a circulação de ônibus. Por volta das 18h20, eles fecharam o túnel do Anhangabaú, no sentido zona norte.

O grupo reivindica luz, água e esgoto na favela. "Quando ele (Fernando Haddad) foi na comunidade foi bem recebido, aqui ele nunca abriu a porta para nós. É a sexta vez que estamos vindo aqui", disse Alessandra Moja, moradora do Moinho e uma das líderes do local. 

Segundo os manifestantes, durante a campanha o prefeito Fernando Haddad (PT) fez várias promessas que não foram cumpridas.

O protesto é pacífico e está sendo acompanhado de perto por policiais militares. Com um carro de som, o grupo grita palavras de ordem contra o prefeito e exige que ele atenda um representante.

O protesto tem o apoio de diversos coletivos entre eles o Movimento Passe Livre (MPL). Até as 18h nenhum representante da Prefeitura havia descido para conversar com os manifestantes.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalProtestos no BrasilHabitação no BrasilFavelas

Mais de Brasil

Previsão do tempo: Primavera com 'cara' de verão? SP deve ter calor em todos os dias desta semana

Moraes diz que Eduardo Bolsonaro está nos EUA para fugir de responsabilização judicial

Vai ter feriado em outubro? Veja calendário do mês

Previsão do tempo em outubro: saiba como deve ser o clima sem confirmação de La Niña