Brasil

Monitoramento de comunicações será investigado pela PF

Em ofício encaminhado à pasta, Bernardo registra preocupação com as notícias sobre uma rede de vigilância global que atingiria o Brasil


	De acordo com o texto, o titular da pasta, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito para atender a pedido do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo
 (Fábio Rodrigues Pozzebom/Abr)

De acordo com o texto, o titular da pasta, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito para atender a pedido do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (Fábio Rodrigues Pozzebom/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 21h12.

Brasília - A Polícia Federal vai investigar as denúncias sobre o monitoramento internacional de comunicações eletrônicas e telefônicas no Brasil. A decisão foi informada hoje (8), por meio de nota, pelo Ministério da Justiça.

De acordo com o texto, o titular da pasta, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito para atender a pedido do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Em ofício encaminhado à pasta, Bernardo registra preocupação com as notícias sobre uma rede de vigilância global que atingiria o Brasil.

O ministro das Comunicações entendeu que as supostas ações de inteligência, caso confirmadas, podem representar ofensa ao sistema jurídico brasileiro, especialmente ao princípio da inviolabilidade do sigilo das comunicações.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilTelecomunicaçõesPolícia FederalEspionagemPaulo Bernardo

Mais de Brasil

Previsão do tempo: São Paulo deve ter variação térmica nesta quarta-feira, 1

Cabotagem: Indústrias brasileiras veem potencial, mas enfrentam desafios logísticos, diz CNI

Pernambuco investiga três casos suspeitos de intoxicação por metanol; duas mortes foram confirmadas

Câmara aprova projeto que limita decisões monocráticas e muda regras para ações no STF