Brasil

Molestadores do metrô foram presos em operação especial

A ação ocorre há cerca de 15 dias e todos os agentes andam à paisana com o objetivo de prender os abusadores em flagrante


	Metrô de São Paulo: a ação ocorre em vagões e plataformas, especialmente nos horários de pico
 (ALEXANDRE BATTIBUGLI/EXAME)

Metrô de São Paulo: a ação ocorre em vagões e plataformas, especialmente nos horários de pico (ALEXANDRE BATTIBUGLI/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 14h27.

São Paulo - A Polícia Civil informou ter colocado em prática uma operação especial para flagrar homens que abusam de mulheres no Metrô e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ação ocorre há cerca de 15 dias e todos os agentes andam à paisana.

Segundo o delegado Cicero Simão da Costa, titular da Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), o objetivo é prender os molestadores em flagrante.

"A orientação é para que ouçam e vejam o máximo possível, para que identifiquem as situações", disse Costa nesta quinta-feira, 20. Ainda conforme o delegado, seguranças do Metrô e da CPTM colaboram na investigação. A polícia não revelou quantos agentes participam da investida, que ocorre em vagões e plataformas, especialmente nos horários de pico.

Tanto homens quanto mulheres policiais estão circulando pela rede. A operação foi deflagrada após a polícia passar a investigar, neste mês, grupos que partilham na internet relatos e vídeos de abusos de mulheres no metrô e nos trens.

Neste ano, 20 homens foram detidos pela Delpom por atos obscenos contra mulheres no sistema. Três deles foram presos nesta semana, depois de serem flagrados molestando ou filmando as partes íntimas de passageiras na Linha 7-Rubi da CPTM e na Estação Sé do Metrô.

Acompanhe tudo sobre:CPTMEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrô de São Paulomobilidade-urbanaPolícia CivilTransporte públicotransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização