Brasil

Modelo de portos e aeroportos terá mudanças, diz Dilma

A presidente emendou ainda: "Estamos estruturando um programa de aeroportos regionais que necessariamente terá de ter um apoio"

A presidente Dilma Rousseff participa da 39ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) (Wilson Dias/Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff participa da 39ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 14h12.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff informou nesta quinta-feira que o governo pretende fazer mudanças no modelo de portos e aeroportos. "Eu não vou dizer como vão ser os dois porque isso ainda está em discussão e nós iremos lançar isso na metade de setembro", disse.

"A questão de aeroportos, além da necessidade de termos um padrão na prestação de serviços aeroportuários compatíveis com o tamanho da movimentação dos nossos aeroportos, vamos ter ao mesmo tempo de dar conta de aeroportos regionais".

A presidente emendou ainda: "Estamos estruturando um programa de aeroportos regionais que necessariamente terá de ter um apoio. Em alguns casos, haverá subsídios.", completou

A presidente reiterou que as notícias sobre esse modelo nas últimas semanas são meras especulações. Dilma disse que portos são a questão mais estratégica. "Por eles, vamos ter de discutir toda a estrutura de cabotagem no País, exportação, relação entre setor privado, como os terminais de uso privativo, e os portos organizados. Também estamos em processo e utilizando um método que seja um dos melhores: discutimos com o setor, com os interessados, com aqueles que usam."

Acompanhe tudo sobre:AeroportosDilma RousseffGoverno DilmaInfraestruturaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPortosPT – Partido dos TrabalhadoresSetor de transporteTransporte e logísticaTransportes

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz